erminioalves1O vice-presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), Ermínio Alves de Lima Neto, foi o convidado do Sindeepres Entrevista.

Apesar da diversidade do setor, o que dificulta uma análise mais profunda e completa, Ermínio explica que a área de Serviços é a de maior participação no Produto Interno Bruto e no emprego no Brasil, pelo fato de envolver diferentes ramos. No caso da Cebrasse, alguns dos segmentos associados incluem áreas como asseio e conservação, limpeza profissional, limpeza urbana, segurança e vigilância privada, trabalho temporário e serviços terceirizados, entre outros.

Na entrevista foram abordados temas como a missão da Cebrasse; a representatividade do setor para o PIB; a mais brusca queda do setor e a devastadora perda de empregos na área de Serviços em 2016.

Ermínio falou também sobre a importância da terceirização na atual situação econômica e a urgência da aprovação de uma lei para esse setor, as expectativas em relação ao governo Temer, reforma da Previdência e dívida pública.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

video  fotos