sindicalEm outubro de 2015, o SINDEEPRES tomou conhecimentos que a empresa Clareza estava atrasando os pagamentos de salários de seus funcionários. Após ser notificada, a empresa justificou que a Craisa não estava honrando o acordado no Contrato de Prestação de Serviços celebrado entre eles. Logo após essa satisfação, o repasse foi feito e os salários pagos.

O SINDEEPRES, atendendo às necessidades dos trabalhadores, solicitou ao Ministério do Trabalho e Emprego em Santo André a realização de Mesa Redonda, oportunidade na qual as partes poderiam se compor colocando fim todo o impasse.

Nos meses seguintes a situação repetiu-se, o que perdurou no primeiro trimestre de 2016. Com o fim do contrato e o não pagamento das verbas rescisórias, o SINDEEPRES solicitou ao Ministério Público do Trabalho, em São Bernardo do Campo, pedido de mediação, que aconteceu em 11/05/2016.

Nesta ocasião foi confirmado o fim do Contrato Comercial celebrado entre as empresas, bem como as verbas rescisórias haviam sido quitadas.