Uma categoria profissional é composta por uma infinidade de trabalhadores que, mesmo com conhecimentos e habilidades em comum, possuem interesses diversos. E onde esses trabalhadores encontram um objetivo único e em comum no que diz respeito à busca por aumentos salariais, extensão de benefícios, condições de trabalho dignas e ampliação de direitos adquiridos? No Sindicato.

Os Sindicatos são os legítimos representantes de qualquer categoria. São as vozes dos trabalhadores frente ao patronato e os braços em manifestações e reivindicações. Fazer parte de um Sindicato significa ser componente da história de sua categoria, valorizar o ofício de cada Associado, lutar para manter os direitos já conquistados e fazer resistência a todo tipo de obstáculo para ampliá-los.

A razão de existir de qualquer Sindicato é exatamente a de defender e valorizar a sua classe. Categoria forte é aquele que possui um Sindicato representativo e quantos mais Associados o SINDEEPRES tiver, mais força nós teremos para assumir o nosso papel de protagonista nas lutas e transformações dos nossos Trabalhadores.

O nosso SINDEEPRES é um instrumento de luta e que se fortalece todas às vezes que um Trabalhador junta-se à nossa história. Não existe trabalhador forte sem a presença do seu Sindicato e muito menos Sindicato robusto sem a presença maciça de trabalhadores.

Dentre todos os serviços que oferecemos, como tratamento odontológico, assistência jurídica, subsedes espalhadas pelo estado, representatividade em negociações, atividades esportivas, hospedagem em colônias de férias próprias, convênios com faculdades/ universidades, parques e outros, nenhum teria sido concretizado sem a união de Trabalhadores que viram no SINDEEPRES seu legítimo representante ao cumprir seu papel preponderante em defesa da categoria.

Juntos nós sempre seremos uma grande família que luta pelos mesmos objetivos! Venha fazer parte do SINDEEPRES e unir forças em comum!

GENIVAL BESERRA LEITE
PRESIDENTE DO SINDEEPRES