Carlos OrtizConvidado do Sindeepres Entrevista, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), Carlos Ortiz, falou sobre a Medida Provisória 676 de 2015, que cria uma nova fórmula para o cálculo de aposentadorias, conhecida como regra 85/95, e a emenda que permite ao aposentado que seguiu trabalhando solicitar revisão do benefício. Ambas foram aprovadas pelo Senado no último dia 7 de outubro. A medida provisória, que a Câmara dos Deputados aprovou dia 30 de setembro, agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Ortiz ocupou o cargo de secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, de março de 2012 a agosto de 2013. É militante do movimento sindical há 35 anos. Sua trajetória começou no Sindicato dos Metalúrgicos e, no seu currículo, consta também sua atuação como presidente do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

video  fotos