Edson Oliveira Santos conseguiu se recolocar no mercado de trabalho através do Balcão de Empregos SindeepresO Balcão de Empregos é mais um investimento de grande sucesso do Sindeepres, voltado para quem procura nova carreira, colocação ou recolocação no mercado de trabalho. E as chances estão cada vez maiores. Com a chegada de final de ano, a expectativa de crescimento de vagas torna-se maior para os trabalhos temporários. Portaria, administração e recepção são algumas das áreas mais procuradas pelos candidatos.

Um bom exemplo é o do associado, Edson Oliveira Santos. Após nove meses desempregado, ele se inscreveu e obteve a vaga como porteiro. Mas o local do trabalho era muito distante de sua casa. Então, ele voltou ao Balcão e conseguiu se recolocar. “O atendimento foi excelente, muito rápido, prático e seguro. Estou indicando o Balcão para outras pessoas”, diz Santos, no novo emprego.

O Balcão de Empregos é gratuito e informatizado, funciona na sede do Sindeepres e está disponível ao público em geral. O cadastramento é feito neste site. Basta ir até a opção Balcão de Empregos e cadastrar login e senha para candidatar-se às vagas e preencher o formulário. Para as empresas que procuram candidatos, o procedimento é parecido.

Genival Beserra, presidente do Sindeepres, lembra que a qualificação profissional é importante para o candidato conquistar a vaga. “Hoje, o mercado busca profissionais cada vez mais qualificados, por isso oferecemos cursos e palestras de capacitação no Sindicato, que aumentam as chances do trabalhador”.