Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

inaguracaoautoridadesNa estreia do Estúdio de Televisão Sindeepres, o sindicato homena­geou autoridades das esferas pú­blicas e privadas e representantes dos sindicatos laboral e patronal por promoverem ações parceiras em prol dos trabalhadores temporários e ter­ceirizados ao longo dos 22 anos de existência do sindicato. Eles deixa­ram registradas as congratulações à entidade.

inauguracaopazzianottoAlmir Pazzianotto Pinto, ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

O SINDEEPRES se mantém nas atuais condições porque tem uma excelente gestão. Isso é a prova de que a contribuição sindical é muito bem aplicada. Eu dou este testemu­nho por ter acompanhado o nasci­mento e o crescimento deste sindi­cato. Hoje estou aqui para celebrar mais uma conquista: a inauguração da TV, que é um importante meio de comunicação.

inauguracaoceliaCélia Regina Camachi, vice-procu­radora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2
ª Região de São Paulo

A TV, sem dúvida, vai servir de escla­recimento ao trabalhador. É um ca­nal de comunicação atual, por conta do fácil acesso pela internet. É esse o caminho que devemos trilhar: ofe­recer informações necessárias para que o trabalhador tenha consciência de seus direitos e não seja engana­do nas relações trabalhistas. O canal certamente vai servir ao profissional.

inauguracaoheguibertoHeguiberto Guiba Navarro, assessor da Secretaria Geral da Presidência da República

O presidente Genival disse que a TV é um sonho concretizado. Tenho acompanhado há muito tempo este sindicato e vi muitos sonhos que se tornaram realidade. Primeiro, a mu­dança da sede para um local mais amplo; segundo, a implantação de cursos de formação; terceiro, a cria­ção de atendimento odontológico. São alguns dos sonhos concretiza­dos. Agora os trabalhadores acom­panham a evolução tecnológica in­formativa com uma TV voltada para eles. Só posso dizer que o SINDEE­PRES está de parabéns por estar sempre a serviço dos trabalhadores.

inauguracaotorquatoGaudêncio Torquato, jornalista, profes­sor titular da USP e consultor político

Estou muito feliz em comparecer a este evento porque se trata da ins­talação de uma ferramenta moder­na de comunicação, o que significa um passo à frente do sindicalismo. Acredito que isso amplifica o público telespectador e passa a divulgar me­lhor os trabalhos do SINDEEPRES, socializando e democratizando a informação. As redes sociais cons­tituem um exército avançado na so­ciedade. No Brasil são cerca de 100 milhões de internautas. Parabeni­zo o presidente por tomar decisões as mais modernas e avançadas no mundo do sindicalismo.

inauguracaopegadoCanindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT)

Hoje em dia o trabalhador não tem muito tempo para acessar o espaço físico do sindicato para levar suas ansiedades e discussões. Ele vive praticamente o dia todo dentro do seu ambiente de trabalho. E o sin­dicato tem que se utilizar de novos instrumentos para se aproximar da base. Hoje observo o esforço do SINDEEPRES no sentido de apri­morar a comunicação para dizer aos trabalhadores que ele tem atuado e trabalhado em prol da defesa dos interesses e dos direitos da classe. Portanto, na comemoração de seus 22 anos, é um presente enorme para a classe trabalhadora ganhar uma TV, que daqui para frente vai intera­gir cada vez mais com nossos repre­sentados.

inauguracaocabralCarlos Cabral, gerente de Relações Corporativas do SESC São Paulo

É com muita alegria que, mais uma vez, o SESC, em nome do diretor re­gional, Danilo dos Santos Miranda, por meio da minha pessoa, teste­munha o crescimento e o desenvol­vimento do SINDEEPRES. Particu­larmente, há 15 anos acompanho o Sindicato e estive presente na inau­guração do atendimento odontológi­co. Agora prestigio esta nova ação: a TV Sindeepres. Com isso, haverá ainda mais encurtamento da distân­cia entre o sindicato e seus trabalha­dores. Nós, do SESC, estamos muito honrados e estaremos sempre ao lado do SINDEEPRES.

inauguracaovanderVander Morales, presidente do Sinde­prestem

Esta iniciativa vai levar com muito mais velocidade informação acerca da importância do nosso segmento, cujo índice de formalização é de 91%. Precisamos divulgar isso para que as pessoas saibam que temos um setor empregador que oferece con­dições de crescimento profissional e ascensão de carreira, que recupera patamares salariais, que especializa, qualifica e escolariza trabalhadores. Essa iniciativa do SINDEEPRES vai disseminar essa realidade e ajudar a categoria crescer muito mais.