editorialgenivalEm comemoração aos seus 22 anos de vida, o SINDEEPRES acaba de inaugurar, em sua sede, o Estúdio de Televisão Sindeepres. Como mostra este informativo, essa data histórica reuniu o ministro do Trabalho e Emprego, autoridades e sindicalistas.

Ter um canal de comunicação sempre foi uma prioridade de todo sindicato e organização da sociedade. Anteriormente, a comunicação era feita por meio de panfletos, cartazes, faixas etc. Isso continua a ser útil e necessário nos dias atuais, mas não basta.

A Internet e todas as tecnologias decorrentes exigem uma mudança radical na forma de se comunicar. Cabe a cada entidade se planejar e procurar as melhores ferramentas de uso dessas novas formas de comunicação.

O SINDEEPRES tem redes sociais, tem um site, tem vídeos e textos, além de conteúdo de suas áreas e afins. Agora, com esse novo canal, a TV Sindeepres espera levar a todos os representados – e a todos os brasileiros (e também a muitos estrangeiros que poderão acessá-la de fora do país) – informação e conteúdo de qualidade por meio de debates, eventos, entrevistas, entre outros.

A TV Sindeepres começa com a mesma trajetória deste sindicato e uma missão clara: defender cada trabalhador e informar à população o que, de fato, é a terceirização e o serviço temporário.

O grande diferencial desse meio de comunicação é que muito da sua programação será feita por meio da interatividade. Quem assistir os programas ao vivo poderá participar mandando perguntas e sugerindo matérias e convidados.

Uma longa jornada nos espera. Temos certeza de que este novo canal trará muitas conquistas para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

A TV mostrará para o mundo o que este sindicato está fazendo e como cada trabalhador é parte nesta história de construção.

Genival Beserra Leite