Na estreia do Estúdio de Televisão Sindeepres, o sindicato homenageou autoridades das esferas públicas e privadas e representantes dos sindicatos laboral e patronal por promoverem ações parceiras em prol dos trabalhadores temporários e terceirizados ao longo dos 22 anos de existência do sindicato. Eles deixaram registradas as congratulações à entidade.
Almir Pazzianotto Pinto, ex-ministro do Trabalho e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST)
O SINDEEPRES se mantém nas atuais condições porque tem uma excelente gestão. Isso é a prova de que a contribuição sindical é muito bem aplicada. Eu dou este testemunho por ter acompanhado o nascimento e o crescimento deste sindicato. Hoje estou aqui para celebrar mais uma conquista: a inauguração da TV, que é um importante meio de comunicação.
Célia Regina Camachi, vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região de São Paulo
A TV, sem dúvida, vai servir de esclarecimento ao trabalhador. É um canal de comunicação atual, por conta do fácil acesso pela internet. É esse o caminho que devemos trilhar: oferecer informações necessárias para que o trabalhador tenha consciência de seus direitos e não seja enganado nas relações trabalhistas. O canal certamente vai servir ao profissional.
Heguiberto Guiba Navarro, assessor da Secretaria Geral da Presidência da República
O presidente Genival disse que a TV é um sonho concretizado. Tenho acompanhado há muito tempo este sindicato e vi muitos sonhos que se tornaram realidade. Primeiro, a mudança da sede para um local mais amplo; segundo, a implantação de cursos de formação; terceiro, a criação de atendimento odontológico. São alguns dos sonhos concretizados. Agora os trabalhadores acompanham a evolução tecnológica informativa com uma TV voltada para eles. Só posso dizer que o SINDEEPRES está de parabéns por estar sempre a serviço dos trabalhadores.
Gaudêncio Torquato, jornalista, professor titular da USP e consultor político
Estou muito feliz em comparecer a este evento porque se trata da instalação de uma ferramenta moderna de comunicação, o que significa um passo à frente do sindicalismo. Acredito que isso amplifica o público telespectador e passa a divulgar melhor os trabalhos do SINDEEPRES, socializando e democratizando a informação. As redes sociais constituem um exército avançado na sociedade. No Brasil são cerca de 100 milhões de internautas. Parabenizo o presidente por tomar decisões as mais modernas e avançadas no mundo do sindicalismo.
Canindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT)
Hoje em dia o trabalhador não tem muito tempo para acessar o espaço físico do sindicato para levar suas ansiedades e discussões. Ele vive praticamente o dia todo dentro do seu ambiente de trabalho. E o sindicato tem que se utilizar de novos instrumentos para se aproximar da base. Hoje observo o esforço do SINDEEPRES no sentido de aprimorar a comunicação para dizer aos trabalhadores que ele tem atuado e trabalhado em prol da defesa dos interesses e dos direitos da classe. Portanto, na comemoração de seus 22 anos, é um presente enorme para a classe trabalhadora ganhar uma TV, que daqui para frente vai interagir cada vez mais com nossos representados.
Carlos Cabral, gerente de Relações Corporativas do SESC São Paulo
É com muita alegria que, mais uma vez, o SESC, em nome do diretor regional, Danilo dos Santos Miranda, por meio da minha pessoa, testemunha o crescimento e o desenvolvimento do SINDEEPRES. Particularmente, há 15 anos acompanho o Sindicato e estive presente na inauguração do atendimento odontológico. Agora prestigio esta nova ação: a TV Sindeepres. Com isso, haverá ainda mais encurtamento da distância entre o sindicato e seus trabalhadores. Nós, do SESC, estamos muito honrados e estaremos sempre ao lado do SINDEEPRES.
Vander Morales, presidente do Sindeprestem
Esta iniciativa vai levar com muito mais velocidade informação acerca da importância do nosso segmento, cujo índice de formalização é de 91%. Precisamos divulgar isso para que as pessoas saibam que temos um setor empregador que oferece condições de crescimento profissional e ascensão de carreira, que recupera patamares salariais, que especializa, qualifica e escolariza trabalhadores. Essa iniciativa do SINDEEPRES vai disseminar essa realidade e ajudar a categoria crescer muito mais.