Presidente Genival Beserra Leite discursa em lançamento de ProgramaNo último 06 de abril, jovens associados e dependentes do Sindeepres iniciaram uma jornada contra o desemprego. Tendo em vista a dificuldade de se conseguir a primeira oportunidade de trabalho na faixa etária entre 16 e 21 anos, o Sindicato lançou o Programa Meu 1º Emprego, um curso de qualificação que visa encaminhar jovens profissionais ao mercado de trabalho.

Nesta primeira edição será oferecido o curso de Auxiliar Administrativo inteiramente gratuito, com duração de 200 horas-aula. Durante o programa, os alunos terão direito a vale-transporte, material didático, seguro de vida e um lanche no intervalo das aulas. “O programa foi criado para ampliar as chances dos jovens. Sabemos que não é fácil de se conseguir um emprego, ainda mais para quem não tem experiência ou para quem não é qualificado”, constata Genival Beserra, presidente do Sindeepres.

Enquanto estiver no curso, o participante terá seu currículo cadastrado no Balcão de Empregos, podendo sair já com uma colocação no mercado de trabalho. Quem estiver interessado pode procurar a sede do Sindeepres. A próxima turma deverá começar em agosto.

Além da participação dos alunos que iniciaram o curso no mesmo dia, estiveram presentes na cerimônia de lançamento o presidente do Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros e de Trabalho Temporário), Jan Wiegerinck, e o diretor de Comunicação, Vander Morales. O Sindeprestem deverá encaminhar os alunos recém-formados pelo programa às vagas disponíveis.

Também prestigiaram o evento o gerente da Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, Amaury Fernandes; o coordenador da Secretaria do Trabalho de São Paulo, Raimundo Salles; e o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Roberto Melo. “O Ministério tem interesse em apoiar eventos dessa natureza e, por isso, parabeniza a iniciativa do Sindicato em investir em educação”, afirmou Melo.