Dr. Antonio Carlos de Oliveira MisiaraO médico infectologista do Hospital Sírio-Libanês Antonio Carlos de Oliveira Misiara foi o convidado do Sindeepres Entrevista, dessa terça-feira, dia 1º de dezembro.

O programa abordou vários temas relacionados à Aids, entre eles o desafio que representa a meta que foi lançada nesse 1º dezembro pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de eliminação dos níveis epidêmicos do HIV até 2030; a campanha do Ministério da Saúde deste ano, cujo foco são os jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E; os desafios e avanços na prevenção da doença ao longo dos últimos 30 anos; os preconceitos e o estigma que envolve o tema; os novos métodos de prevenção que estão sendo estudados no Brasil e no mundo; e o uso do preservativo, entre outros.

O Dr. Antonio Carlos de Oliveira Misiara é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em 1981, fez especialização em Doenças Infecciosas e Parasitárias no Hospital das Clínicas da FMUSP em 1982 e 1983 e tem mestrado em Gestão de Saúde (MBA) concluído no Insper-IBMEC. Atua em consultório privado desde 1989 e como médico da retaguarda da Clínica Geral do Hospital Sírio-Libanês desde 1994.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

Dr. Antonio Carlos de Oliveira Misiara  Dr. Antonio Carlos de Oliveira Misiara