Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. Sindeepres recebe visita de Federação Internacional de Sindicatos

Sindeepres recebe visita de Federação Internacional de Sindicatos

Uni Global Union visita sede da Entidade

Uni Global Union visita sede da EntidadeNo mês de maio, a sede do Sindeepres contou com a ilustre visita das representantes da Uni Global Union, Giedre Lelyte e Kathy González, federação internacional que atua desde 2000 nas melhorias da condição trabalhista dos setores terceirizados e temporários e que reúne mais de 900 sindicatos afiliados em 140 países, com mais de 20 milhões de membros.

Na visita, as representantes conheceram as dependências do Sindicato, serviços e programas sociais oferecidos aos trabalhadores da categoria, tais como: assistência e acompanhamento jurídico de reclamações trabalhistas coletivas e individuais; cursos e palestras de qualificação profissional; Balcão de Empregos (encaminhamento de candidatos ao mercado de trabalho); assistência odontológica (na sede e nas 18 subsedes, além dos quatro veículos móveis que atendem nas empresas); colônia de férias (Praia Grande e em breve Bertioga); campanhas beneficentes (agasalho e brinquedo); eventos esportivos (torneios de futebol e corridas); centenas de convênios com empresas que oferecem descontos.

Após constatarem o trabalho sério e efetivo que o Sindeepres tem realizado nesses 18 anos em prol dos trabalhadores terceirizados e temporários, Giedre propôs uma parceria entre a Entidade e a federação, e destacou que a afiliação será de grande importância para a Uni Global Union no cenário mundial. Por sua vez, o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, manifestou interesse e examina a possiblidade de efetivação de aliança. “Atualmente, o trabalho terceirizado e o temporário vêm se destacando no país. Só em São Paulo há mais de 500 mil trabalhadores inseridos nesses setores, e a parceria pode dar uma maior seguridade e qualificação à categoria”, enfatizou.

SEDE – PRAÇA PADRE MANOEL DA NÓBREGA, 21 – 1º ANDAR – CENTRO – SÃO PAULO – BRASIL