Genival Beserra Leite - PresidenteComo mostra matéria de capa desta edição, a Câmara dos Deputados realizou, em conjunto com o SINDEEPRES, o seminário 20 Anos de Terceirização. O concorrido evento, que ocorreu na Comissão de Legislação Participativa reuniu as principais lideranças do Congresso e especialistas no tema. Um debate de peso com gente que pode mudar a realidade do tema no Congresso.

Iniciativa do SINDEEPRES, o debate na Câmara foi inédito. Nunca uma comissão tinha discutido o tema a pedido de um sindicato. A discussão foi séria e importante. Importante, pois o Brasil, como temos registrado aqui, não tem regulação para a terceirização. E sério, pois, pela primeira vez, o Congresso reuniu nomes que apresentaram o outro lado da terceirização. O que funciona e o que não funciona.

Sabemos que esse debate não é fácil. Que envolve muitas correntes que não querem o desenvolvimento deste setor.

Mas o SINDEEPRES não desistirá nunca de mostrar que os trabalhadores precisam ser respeitados e que seus direitos são fundamentais. Quer maior direito do que ter uma lei que o proteja?

Por isso se faz sempre necessário um debate de alto nível, que mostre a verdade, seja qual for. Que apresente críticas, mas também soluções.

O SINDEEPRES tem feito esse trabalho vigoroso de estimular o debate e também de apresentar propostas concretas.

E o faz representando a massa de homens e mulheres, de filhos e filhas, da família SINDEEPRES.

Agradecemos o envolvimento da Comissão de Legislação Participativa e de deputados e deputadas, bem como de cada participante do evento.

Esse é o papel do Congresso: reunir a sociedade e debater para criar leis que ajudem a melhorar o País.

Viva o Brasil!

Genival Beserra Leite
Presidente do SINDEEPRES