20 anos de emoçãoA comemoração do aniversário de 20 anos do SINDEEPRES não poderia ser diferente. Foi à base de muita emoção. Ver reunidos mais de 25 mil trabalhadores terceirizados e temporários no 3º SINDEEPRES SESC FESTIVAL, que teve público recorde, foi uma emoção inigualável.

A comemoração faz lembrar de todas as lutas e conquistas deste período. Lembrar de quando tudo começou. Da salinha onde não cabiam quatro pessoas…Mas lembrar, também, de todos os sonhos de ver uma categoria organizada, estruturada, vibrante. Isso era possível. E muito já se conseguiu. Hoje o SINDEEPRES é o maior sindicato em número de associados da América Latina, segundo estudo do professor e economista Marcio Pochmann.

Ao subir ao palco do festival, que foi realizado na arena do SESC Itaquera, dava para ver o mar de gente feliz! Mulheres, homens, crianças, idosos, cadeirantes; gente de todas as cores, raças e crenças. Falar para esses trabalhadores e seus familiares era emoção ainda maior, pois se traduzia ali uma realidade sonhada há 20 anos.

Os artistas não poderiam ser outros, pois não só se emocionaram com a vibração do público como deram o melhor de si, apresentando um show digno de um festival, que, na sua terceira edição, já entra para agenda da cidade.

É bom registrar também que o festival não teve nenhuma ocorrência negativa. O público foi tratado com carinho e atenção. E olha que mais de 25 mil pessoas não é uma reunião simples. Por isso o SINDEEPRES montou uma equipe profissional da melhor qualidade. O que ficou claro na condução de tudo, do som ao palco, da luz ao microfone, da apresentação ao artista. Tudo pensado para se ter uma comemoração histórica.

Mas a vida é cheia de emoção. Sem esse componente tudo fica frio. E para ter um bom resultado do trabalho é necessário se organizar com profissionalismo, mas atrelado ao prazer de fazer bem feito, tudo com muita emoção. Essa é a receita de sucesso do SINDEEPRES.

Agradeço a Deus por participar desta história de vitórias. Agradeço a cada membro da diretoria e a todos os funcionários e colaboradores do SINDEEPRES, ao SESC, por essa parceria de sucesso. E um agradecimento ao nosso representado, razão da existência do sindicato.

Como já dissemos, que venham mais 20, 40, 60, 100 anos de existência.

Viva a família!

Genival Beserra Leite