Atuação eficiente do jurídicoHá 18 anos não se imaginava que a Terceirização e o Trabalho Temporário despontassem e contribuíssem tanto com a empregabilidade no País. Antes da fundação do Sindeepres, os trabalhadores que prestavam este serviço sofriam com as empresas de fachada por não terem subsídios para se defender nem quem os pudesse representar. Portanto, foi com essa intenção que no dia 31 de agosto de 1992 foi criado o Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviço a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

Quatro odontomóveis atendem diretamente no local de trabalhoO setor de prestação de serviços cumpre, atualmente, um papel fundamental na economia brasileira, oferecendo mãoEquipamentos de última geração de obra especializada e aumentando as oportunidades de emprego. Representa mais de 20% dos trabalhadores com carteira assinada no Brasil e mais de 2% das ocupações terceirizadas no mundo. “Este é um ano especial, pois o Sindeepres completa sua maioridade e, observando toda a trajetória do Sindicato, é possível concluir que amadurecemos muito”, conta o presidente Genival Beserra Leite.

Colônia de Férias em Praia Grande. Breve, Bertioga terá uma unidadeHoje, o próprio trabalhador pode levar ao Sindicato qualquer problema ou irregularidade cometida pelas empresas e recebe todo apoio e orientação. OSindeepres Cidadania: evento oferece diversos serviços aos Associados Sindeepres tem 180 mil Associados e representa mais de 500 mil trabalhadores na área de prestação de serviços em todo o estado de São Paulo. Seus Associados contam com serviços de assistência e acompanhamento jurídico, atendimento odontológico, qualificação profissiona, oportunidades de emprego, campanhas beneficentes e lazer, por meio de jogos esportivos e colônia de férias.

Cursos e palestras qualificam profissionaisO superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, José Roberto de Melo, destaca a importância da Entidade. “O Sindeepres mostra ao atingir os 18 anosEventos esportivos: corrida e lazer para os trabalhadores de compromisso com a classe que representa e reforça sua posição de sindicato presente e atuante junto a nós da Superintendência de São Paulo. Parabéns ao Presidente e toda sua diretoria pela forma como conduzem essa luta com dignidade e respeito”, ressalta o Superintendente.