Torneio de Futebol SindeepresA cidade de Jundiaí recebeu pela primeira vez uma seletiva para o Torneio Estadual do Sindeepres. A disputa do torneio feita em pontos corrido, onde todos jogaram contra todos, e acabou consagrando a equipe da Fimm Bra como campeã. Com 100% de aproveitado o time ficou três pontos à frente da segunda colocada, a Ceva Jundiaí. Como consolação, a vice-campeã levou os troféus de artilheiro e melhor defesa.

Qualquer torneio de pontos corridos sempre premia a melhor equipe, mas pela disputa tão acirrada, tanto a Fimm Bra como Ceva Jundiaí, poderiam ser campeãs. Com números praticamente parecidos, o que prevaleceu foi o confronto entre ambas as equipes. O jogo foi o da abertura do campeonato A Fimm Bra venceu pelo placar de 5×4 e ali, rumou para a conquista.

O capitão da Fimm Bra, Felipe Stefani, creditou a união como principal fator para a conquista. “Tentamos levar para dentro de quadra a união que existe fora. Foi através disto que as vitórias vieram, mesmo quando parecíamos derrotados”, explicou.

Pelo lado da vice-campeã, mesmo com a derrota, o clima era de felicidade, pois o time tinha emplacado o artilheiro e a melhor defesa. “Perdemos o jogo de abertura para eles e isso fez toda a diferença. Mas o importante foi que mesmo em segundo lugar, nós trouxemos os troféus de artilheiro e melhor defesa”, disse Emerson Souza, capitão da equipe Ceva Jundiaí.

A equipe Família F.C ficou na terceira colocação do campeonato. O capitão Rodolfo Mendes, afirma que a falta de alguns jogadores foi o fator prejudicial para a campanha do time. “Nós sofremos com a falta de alguns atletas, tanto que hoje a gente só tinha um jogador no banco e isso prejudica muito”, disse.

Agora a campeã Fimm Bra não terá muito tempo de descanso. Neste domingo (23) o time já enfrenta a equipe HR Serviços, de Ribeirão Preto, pela primeira fase do Torneio Estadual Sindeepres.

fotos