Bruno Covas e Mario Covas NetoNesta quarta-feira (18/12) aconteceu o nosso último programa Sindeepres Entrevista ao vivo do ano de 2014. E para fecharmos com chave de ouro, nesta edição contamos com a participação do Deputado Estadual do Estado de São Paulo, Bruno Covas e do Vereador da cidade de São Paulo, Mario Covas Neto, filho do ex-governador Mario Covas. Os temas abordados neste programa foram a sustentabilidade e o desenvolvimento da cidade de São Paulo. Este foi o primeiro programa que Mario e Bruno, tio e sobrinho, respectivamente, participaram juntos.

Secretário do Meio Ambiente no governo Alckmin, Bruno falou sobre a conscientização da população. Para ele as pessoas hoje sabem mais das responsabilidades em relação às questões ambientais. “As crianças são instruídas dentro das escolas e levam para dentro de casa informações sobre as questões do meio ambiente, isso faz com que a família saiba que coisas simples, como separar o lixo reciclado e não jogar resíduos nas ruas traz grandes benefícios para o nosso meio ambiente”, explicou.

Para Covas Neto, a inspeção veicular era uma ferramenta utilizada pela prefeitura para ajudar nas questões ambientais. “A inspeção veicular fez com o número de poluentes no ar diminuísse muito, com isso, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os números de mortes recorrentes a problemas causados pela poluição diminuíram muito. Hoje sem a inspeção, os índices de poluição subiram novamente”, disse.

Vídeo Fotos