Mais uma vez o SINDEEPRES tem uma boa notícia para seus representados. Os trabalhadores saíram vitoriosos de umGenival Beserra Leite - Presidente movimento de paralisação na unidade do Poupatempo em Santos. Uma vitória que é de todos.

O sinônimo de todo sindicato deve ser luta. E não devemos deixar de lado que cada luta deve ser encarada com as melhores ferramentas e com a melhor estratégia.

Para defender seus representados, o SINDEEPRES conta com uma estrutura de peso. Leva sempre a negociação como prioridade, mas não deixa de utilizar todos os instrumentos de pressão da democracia, como a paralisação, o piquete, a greve.

É bom também lembrar que o SINDEEPRES tem sua atuação respaldada nas leis e na confiança de que a Justiça do Trabalho deve ser sempre uma instituição séria e cumpridora do seu papel.

A luta continua sempre, pois acreditamos que o valor do setor de terceirização no Brasil não foi completamente reconhecido.

Ainda falta uma regulamentação justa, que dê transparência para empregadores e trabalhadores – e para a sociedade, a parte mais importante no uso dos serviços prestados.

A união do movimento sindical é a base para seu sucesso. Esperamos contar sempre com essa base de trabalhadores vigilante com seus direitos e cumpridora de seus deveres.

Sem que os direitos do trabalhador sejam respeitados não é possível pensar no crescimento do setor de terceirização. Por isso devemos sempre lembrar que o desenvolvimento do setor passa pela melhoria de todo o segmento.

Esse trabalho envolve pressão junto a autoridades do governo, ao Congresso, ao empresariado. É urgente que se tenha uma nova visão sobre a importância do nosso setor.

Este ano o SINDEEPRES comemora 20 anos. Nessas duas décadas sempre teve essa prioridade. Já obtivemos muitas conquistas, e queremos mais.

Contamos com o engajamento de todos! Só assim conseguiremos vencer os desafios diários.

Ou seja: temos muito trabalho pela frente!
Nossa luta tem sido vitoriosa!!!

Genival Beserra Leite
Presidente