Ao completar 24 anos, o SINDEEPRES é lembrado e celebrado por diversas personalidades representativas no país. Os votos de felicidade são parte do reconhecimento de que o SINDEEPRES está no caminho certo em relação à sua representatividade ao trabalhador. Confira:

 

Protagonismo e liderança!
Um sindicato pioneiro!

Um sindicato de lutas, de conquistas!

Um sindicato atuante, que vem cumprindo a cada ano o seu papel junto aos trabalhadores terceirizados.

medeiros1Em um momento em que cresce no Brasil o debate sobre a flexibilização nas relações trabalhistas e a desregulamentação, só faz aumentar ainda mais a importância na atuação do SINDEEPRES. Neste cenário, espera-se uma atuação marcante desta entidade sindical na defesa do trabalhador terceirizado.

Diante disso, só posso parabenizar o seu presidente, Genival Beserra Leite, por seu protagonismo e liderança na discussão com políticos, parlamentares, autoridades e empresários sobre temas tão prementes quanto a exigência ao respeito a direitos adquiridos ao mesmo tempo em que se debate a aprovação de leis trabalhistas mais modernas, sempre com o intuito de proteger o emprego e, claro, o trabalhador terceirizado.

E, enfatizo aqui que, se o trabalhador terceirizado conta com direitos trabalhistas, é graças à atuação e empenho do Genival. Do contrário, ainda prevaleceria a precarização deste tipo de mão de obra.

Neste sentido, os próximos anos serão decisivos. E não tenho dúvidas que o companheiro Genival continuará a atuar como um verdadeiro capitão a conduzir a sua nau em mar revolto a um porto seguro.

Parabéns Genival!

Parabéns a todos os companheiros do SINDEEPRES!

Luiz Antonio Medeiros, sindicalista e secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras

 

Sindeepres, a fortaleza dos trabalhadores temporários e terceirizados

 A causa da Terceirização de Serviços é uma das mais importantes para a garantia da empregabilidade no país. Há mais de duas décadas, algumas entidades têm se posicionado na defesa dos serviços terceirizados e do trabalho temporário. Entre elas, destaca-se o SINDEEPRES, cuja articulação junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário tem sido exemplar, merecendo as homenagens da ampla comunidade laboral sob sua égide.

gtorquato1O condutor e líder desse processo tem sido o incansável, esforçado e respeitado Genival Beserra Leite. Trata-se de uma liderança reconhecida pela montagem de uma sólida estrutura de assistência ao contingente abrigado no Sindicato, a partir dos serviços odontológicos. Genival é a liderança  principal do país na esfera dos trabalhadores terceirizados e temporários. A entidade laboral que dirige é a maior do Brasil, quiçá da América Latina, empreendimento construído com  determinação e equilíbrio. Os avanços que o setor tem obtido se devem à sua obstinação em aperfeiçoar os mecanismos e ferramentas à disposição do setor.

No momento, o desafio do SINDEEPRES é o de estabelecer o marco regulatório da terceirização e aperfeiçoar a legislação concernente ao trabalho temporário. Nesse sentido, sua presença nas instâncias dos Poderes tem sido constante e crescente face ao promissor futuro que se divisa. Os projetos que tratam da regularização dos serviços terceirizados e da atualização das normas sobre trabalho temporário tramitam no Congresso Nacional, sob o firme controle e o monitoramento do Sindicato e de seu presidente Genival Beserra.

Ao completar 24 anos de vida, com um histórico de vitórias e avanços, o SINDEEPRES se apresenta como a fortaleza principal dos trabalhadores terceirizados e temporários em nosso país. Merece o nosso reconhecimento e os nossos aplausos.


Gaudêncio Torquato, consultor político, jornalista, professor titular da USP 

 

mariocovasneto1

 

SINDEEPRES, parabéns pelos 24 anos de história! Que sua trajetória seja cada vez mais próspera e de sucesso. É um grande prazer tê-los como amigos.

Forte abraço!

 

 

 

          

                                                                                                                          Mario Covas Neto – Vereador e presidente do PSDB na cidade de São Paulo

 

vmorales1

O SINDEEPRES é protagonista de muitas das conquistas em benefício dos trabalhadores terceirizados e temporários. Lutou, ao longo destes 24 anos de existência, por melhores condições no mercado de trabalho. Parabéns, SINDEEPRES!   

 

 

 

  

 

 Vander Morales, Presidente do Sindeprestem

 

jlribeiro1

 

Na pessoa do presidente Genival Beserra Leite e da secretária-geral Clara Bernadete Ferreira, pessoas que atuam com total competência e dedicação no SINDEEPRES, quero parabenizar cada um que tem feito a entidade evoluir ao longo de todos estes anos, sabendo acompanhar as mudanças do mundo do trabalho, oferecendo aos seus representados as melhores soluções e ganhando o respeito em todos os meios em que se relaciona. Meus parabéns e que venham muitas e muitas conquistas!!!    

 

 

                                                                                                                                                    José Luiz Ribeiro – Secretário do Emprego e Relações do Trabalho

 

bcovas1Parabenizo o SINDEEPRES pelos seus 24 anos de fundação e principalmente pelo trabalho realizado junto aos cerca de 10 milhões de trabalhadores terceirizados do nosso país.

Continuem lutando pelas boas práticas de contratação e valorização profissional e contem comigo para avançarmos, juntos, em um modelo sem precarização.

A luta de vocês é fundamental para o nosso país, para o bom funcionamento dos serviços públicos, em atendimentos nos hospitais, limpeza das escolas, em todas as repartições da União, Estados e municípios, e também para a gestão de empresas privadas.

Parabenizo também o presidente Genival Beserra Leite.

                                                                                                                                                                                                    Bruno Covas – Deputado Federal pelo PSDB

neto1Em seus 24 anos, o SINDEEPRES tem batalhado de maneira incansável para proteger os interesses dos trabalhadores terceirizados e temporários na área de prestação de serviços no estado de São Paulo. Trata-se de uma trajetória exemplar em defesa de milhares de trabalhadores que, sem a representação de um sindicato forte e atuante como o SINDEEPRES, estariam à margem de avanços e melhorias que foram conquistados ao longo dos anos.

Além de representar os profissionais de sua própria área, o SINDEEPRES também tem demonstrado ser uma peça fundamental para o fortalecimento da CSB. Com sua atuação firme contra retrocessos, o SINDEEPRES tem colaborado para que possamos construir uma Central cada vez mais combativa e com uma ampla pluralidade de categorias representadas.

É com entidades sérias e compromissadas, a exemplo do SINDEEPRES, que o movimento sindical se fortalece e consegue seguir na luta para que todo trabalhador tenha os seus direitos respeitados. Parabenizamos o Sindicato pela sua trajetória de quase um quarto de século, com votos de que continue em frente por muitos anos mais.

Antonio Neto – Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

 

wsantos1Felicitamos o SINDEEPRES pelos 24 anos de lutas em favor dos trabalhadores do segmento de terceirização de serviços. Neste período sempre teve papel relevante, sendo sempre o protagonista na busca incessante do bem-estar de seus associados, fomentando assim, o reconhecimento da imprescindibilidade do setor que, nos últimos tempos tem sido pauta de debates com vistas à sua regularização.

A terceirização é um ícone de desenvolvimento no mundo, e, ultimamente, com mais força no Brasil. Em São Paulo, o SINDEEPRES sempre travou batalhas contra o desrespeito à classe e, a favor de novas conquistas.

Assim, é com alegria e satisfação que saudamos esta entidade que agiganta-se frente aos obstáculos, que de forma vibrante e honrada não se acovarda perante aqueles que desrespeitam os trabalhadores.

Parabéns SINDEEPRES!!! Sucesso…

Wilson Santos – Diretor-presidente da Mundial Solution

 

 

Eu particularmente sinto muito orgulho e alegria em falar do SINDEEPRES, pois tive o prazer de participar do seu nascimento, a considerar que  fui um dos fundadores do Sindeprestem, o braço patronal do segmento de prestação de serviços,  tendo como principal foco o trabalho temporário e os serviços terceirizados.

O SINDEEPRES foi de uma importância fundamental, ealnprincipalmente, para o trabalhador terceirizado, ao ter a coragem de enfrentar, desde 31 de  agosto de 1992, quando da sua fundação, grandes corporações do velho e atrasado sindicalismo, que desafortunadamente ainda  viam o trabalho temporário e a terceirização como uma espécie de anomalia nas relações trabalhistas no Brasil, fato que ainda traz no seu bojo uma forte discriminação aos trabalhadores daqueles segmentos. 

A verdade é que o SINDEEPRES tem vencido esta hercúlea guerra, a melhorar, e muito, as condições de trabalho, mais a principal vitória foi levar dignidade a categoria. A liderança do presidente Genival, juntamente com o  companheirismo fiel dos diretores Carlos e Clara, para citar os mais antigos, construíram a ponte que levou os trabalhadores temporários e terceirizados, para o mundo das relações trabalhistas formais e humanas. Mas para  que isso acontecesse, foi necessário participar de centenas de  debates e enfrentamentos,  fundamentados em muitos estudos e pesquisas elaborados especialmente para a entidade,  por especialistas como o professor Marcio Pochmann,  que deram sustentação aos argumentos em defesa dos interesses dos  seus representados.

A melhor resposta ao sucesso do SINDEEPRES, é que hoje ele é simplesmente o maior sindicato dos trabalhadores do Brasil, fato que  lhe trouxe novos enfrentamentos e críticas, ao chamar  à atenção da velha e ultrapassada guarda do sindicalismo brasileiro. Quero cumprimentar o presidente Genival e todos os diretores que estiveram juntos nesta extraordinária caminhada de 24 anos, e que elevaram o  SINDEEPRES ao patamar de grande referência na representação dos trabalhadores, principalmente os seus representados; temporários e terceirizados, a se transformar numa das  principais fontes de informações, não só para sociedade como um todo, mas principalmente para a elaboração de políticas de governo, notadamente, quanto ao marco legal para a terceirização e para a modernização da Lei 6.019/74 que trata do trabalho temporário.

Erminio Lima Neto –  Vice-presidente executivo e institucional da CEBRASSE