Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

Sindeepres: um sonho que completa 20 anosSão Paulo é o estado mais rico do País e a economia mais importante da América Latina. Isso todo mundo sabe. Como sabe também que este estado foi construído com a ajuda de muitos brasileiros; de todas as raças, de todas as cidades e lugarejos deste vasto Brasil. E lembrar-se da história de São Paulo é também se lembrar da história do SINDEEPRES.

Este sindicato paulista – pois sua base é aqui – nasceu como nasceu o Estado. Foi preciso muitos sonhos, sonhos de muita gente, para construir o maior sindicato da América Latina, com 160 mil associados, que representa mais de 700 mil trabalhadores.

O início foi uma construção de trabalhadores que estavam presenciando o nascimento de um fenômeno global: a terceirização. E como toda área nova de trabalho, nascia com todas as oportunidades, mas também com problemas. Foi preciso coragem de um grupo de companheiros. Hoje somos uma força no sindicalismo brasileiro.

Ao longo da jornada muitas coisas foram realizadas. Mas aqui podemos destacar algumas delas:

Temos sede própria, localizada no coração financeiro e comercial da capital paulistana, para prestar o melhor atendimento ao nosso associado. A sede é a concretização de um sonho espetacular. Atualmente ela recebe por dia mais de 500 trabalhadores terceirizados e temporários, nas mais variadas atividades e ações.

O SINDEEPRES tem também 18 subsedes nas principais regiões do Estado, com infraestrutura similar à da sede, prestando serviços com todo o conforto e a agilidade para que o associado em qualquer região possa ser bem atendido. Um sonho… realizado!

Hoje temos o Cross – Centro de Referência Odontológica Sindeepres, o maior e melhor centro de referência odontológica da América Latina. Na sede e em cada subsede há uma estrutura que reúne o que existe de mais moderno no mercado de odontologia. Há também os Odontomóveis – cinco veículos, que vão ao encontro dos trabalhadores nas suas empresas e participa de várias atividades do sindicato. Mais um sonho… realizado!

Outra importante conquista foi a estruturação de nossas colônias de férias. Temos duas unidades: uma em Bertioga, outra em Praia Grande. Quem já foi sabe que nem deveríamos chamá-las de “colônias de férias”, pois são verdadeiros hotéis. Tudo planejado e pensado para que o associado tenha o que há de melhor. Sonho também… realizado!

O SINDEEPRES também montou, nestes 20 anos, uma estrutura impecável para atender os trabalhadores.

Nosso Departamento Jurídico é uma área importante na defesa dos nossos associados. Ao longo do tempo ele colecionou muitas conciliações e vitórias. Temos também o Departamento de Cálculos e Homologações. Outra área fundamental, pois seu trabalho subsidia as ações em defesa de melhores salários e dos direitos do trabalhador ao ser admitido e demitido. Também temos o nosso Balcão de Empregos, responsável por recolocar rapidamente nosso trabalhador de volta ao mercado. E criamos uma área específica para qualificar o nosso associado, pois acreditamos que com melhor formação ele pode não só ganhar mais, mas crescer na carreira. Com isso, o SINDEEPRES oferece uma gama de cursos e de profissionais para que se tenha a melhor formação do mercado. Sonhos… realizados!

Também fomos atrás de grandes parcerias. Por exemplo, com a Caixa Econômica Federal e a CDHU, ambas pensando que nosso associado tem o direito de sonhar com sua moradia e com seu financiamento. Temos ainda muitos convênios, que abrangem todas as cidades do estado. Sonhos igualmente… realizados!

Mas não acabou: o SINDEEPRES também publicou estudos inéditos com um raio-X do nosso setor, o que elevou nossa importância no cenário nacional e internacional. E há ainda grandes eventos esportivos, como a Corrida do Trabalhador, e festivais em parceria com o Sesc.

Por fim, só podemos e devemos agradecer a Deus por essa grande Família SINDEEPRES! Uma família de sonho, pois reúne muita garra, coragem, entusiasmo e dedicação, que juntam nossos associados e nossos colaboradores, que prestam o melhor atendimento.

SINDEEPRES 20 anos: um sonho… realizado!!!
Parabéns a todos!!!

Genival Beserra Leite