Presidente Genival Beserra LeiteMesmo com o cenário de crise, os trabalhadores terceirizados não se deixam abalar pelas demissões que assolam o país. O Sindeepres tem unido esforços para que seus associados estejam sempre qualificados e em busca de novas oportunidades.

Foi o caso de Érica Aparecida Lima, de 26 anos. Ela descobriu a oportunidade de desenvolver sua carreira profissional nos cursos de qualificação oferecidos pelo Sindicato. Érica faz o curso de inglês oferecido pelo Sindeepres. “É uma ótima oportunidade para alavancar a carreira e sair na frente”, aconselha. Depois de trabalhar em banco, ela resolveu buscar um emprego que permitisse utilizar seu inglês. Atualmente, a jovem trabalha em uma Lan House de um hotel que sempre atende estrangeiros. “Graças ao curso que fiz no Sindicato, pude realizar o que queria: trabalhar com o que eu gosto. Seria muito difícil aprimorar meu inglês se o Sindicato não oferecesse este curso de idioma”, explica Érica.

Outro exemplo é do porteiro terceirizado Cícero Gomes Cavalcante, de 31 anos. Desempregado há quase quatro meses, foi no Balcão de Empregos do Sindeepres que ele encontrou a sua recolocação no mercado de trabalho. “Como eu não tenho computador em casa, levei o meu currículo no Sindicato. Em menos de duas semanas, eu já estava trabalhando”, conta. Para o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, a função do Sindicato é estar ao lado do trabalhador. “Nos momentos difíceis ou mesmo para quem tem como meta o crescimento profissional é que devemos auxiliar a encontrar as oportunidades”, afirma o presidente.