Reajuste SalarialConvenção Coletiva do Trabalho obteve percentual acima da inflação e garante outros benefícios

A Convenção Coletiva do Trabalho – 2011/2012, dos trabalhadores da categoria (geral), reajustou os salários em 1º de maio, em 8%. Do mesmo modo, a Convenção dos Leituristas de Água e Energia – 2011/2012, realizada em 1º de abril deste ano, acordou reajuste salarial em 8%. O aumento para ambos foi acima da inflação de 6,40%, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além da correção salarial, a partir de agora também é obrigatória a concessão de vale alimentação (cesta básica) a todos os empregados da categoria (geral).

Os leituristas (água e energia) tiveram reajuste de 6,40% nos benefícios vale refeição e vale-alimentação. A Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) dos leituristas (água) também foi de 6,40%. Para os leituristas (energia) foi incluído na Convenção a cláusula que garante a PLR, que será paga em duas parcelas (5º dia útil de agosto de 2011 e 5º dia útil de fevereiro de 2012).

Convenção Coletiva 2011-2012