Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

  1. Home
  2. »
  3. Presidente
  4. »
  5. SINDEEPRES participa em Goiânia do Seminário Diálogo da Terceirização

SINDEEPRES participa em Goiânia do Seminário Diálogo da Terceirização

Seminário Diálogo da Terceirização

Seminário Diálogo da TerceirizaçãoO Presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Barros, o ex-deputado Sandro Mabel, autor do PL da Terceirização e outros representantes de entidades dos setores da Terceirização participaram na sexta-feira (6/11), da primeira edição do seminário “Diálogo da Terceirização”, na Casa da Indústria – sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) – com o objetivo de desmistificar o tema, por meio de debate e participação de diversos especialistas no assunto.

Precisamos consolidar uma legislação na qual o trabalhador esteja protegido e tenha seus direitos garantidos. Trabalho no qual ele possa se especializar e ter maiores salários, maior garantia de emprego e dignidade”, diz Genival Beserra Leite, Presidente do SINDEEPRES.

Com relação à distinção de atividade-meio e atividade-fim, o Ministro Guilherme Augusto Caputo Barros declarou não ter como serem definidos. “Nunca houve definição clara, não há meios de limitar. Precisamos normatizar a questão, só não pode ficar do jeito que está”, concluiu.

Não se trata de um PL da Terceirização, mas de um PL para a proteção do trabalhador terceirizado”, ressaltou Sandro Mabel. Hoje, de acordo com o ex-deputado, são quase 15 milhões de trabalhadores brasileiros terceirizados sem proteção, em 2004 eram 6 milhões. “E o funcionário daquela época continua como hoje, desprotegido”, finalizou Mabel.

SEDE – PRAÇA PADRE MANOEL DA NÓBREGA, 21 – 1º ANDAR – CENTRO – SÃO PAULO – BRASIL