SaudeEmocional01

Sabemos que cuidar da saúde hoje é um grande desafio para qualquer pessoa, mas é indispensável estar atento a todos os sintomas que nosso corpo apresenta para termos uma qualidade de vida adequada. A saúde se divide em três partes: física, mental e social. Manter o equilíbrio entre essas três áreas é ser saudável.

Vamos falar sobre a saúde emocional que integra a área mental e pode ser desafio para muitas pessoas. Sempre nos preocupamos com situações externas e deixamos de perceber os problemas internos como emoções e frustrações, poucos tem a habilidade de perceber que há algo de errado consigo mesmo e isso afeta a saúde emocional fazendo com que o profissional adoeça.

Um profissional emocionalmente doente muitas vezes não controla suas emoções afetando diretamente sua produção e percepção no local de trabalho, e torna-se frustrado e incapaz de resolver problemas que possam surgir.

As empresas buscam pessoas que saibam lidar com as suas emoções e com os imprevistos comuns a qualquer cargo e isso só é possível quando se está emocionalmente saudável. Uma mente sã lhe permite analisar e resolver problemas de maneira global, aumentando assim sua produtividade e, consequentemente, o desempenho da empresa.

Cuidar da saúde emocional faz com que desenvolvamos uma inteligência emocional, um profissional que atinge esse estágio consegue lidar com situações imprevistas e de estresse sem perder a calma e chegar a soluções muito mais rápidas.

O Autoconhecimento e o autocontrole trazem grandes benefícios ao profissional e a empresa fazendo com que os dois cresçam e cheguem a resultados esperados. Quando cuidamos de nossas emoções conseguimos desenvolver o respeito, flexibilidade, melhora a comunicação e nos tornamos motivados no trabalho.

Cuidar de sua saúde emocional só irá trazer benefícios para você, e pode torná-lo um profissional bem-sucedido e emocionalmente saudável.

SINDEEPRES.