Nency e Leonardo são dois dos participantes da turma do Primeiro Emprego que começou em maio deste ano, com término previsto para agosto, promovido pelo SINDEEPRES. Durante os três meses de atividade, os jovens,Turma do Primeiro Emprego de 2013 entre 16 e 21 anos, aprendem rotinas administrativas: princípios e tipos de administração; o papel das organizações; as habilidades e competências de um administrador; noções de cronograma de serviços, organograma e fluxograma; excelência no atendimento ao cliente; contabilidade básica; básico em Direito; Marketing Pessoal; Relações Humanas; Departamento Pessoal – RH; como se portar em entrevistas de emprego; comunicação verbal e não verbal; dinâmicas em grupo; elaboração currículo.

Além disso, todos os alunos matriculados têm seus currículos cadastrados automaticamente no Balcão de Empregos Sindeepres, ferramenta on-line que Nency Nataly G. Furlandisponibiliza em média 240 vagas de emprego por mês, e recebem orientação vocacional, com análises, testes e diagnósticos. O curso é totalmente gratuito e o Sindicato também oferece vale-transporte e lanche.

“O objetivo do programa é preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho. Isso porque a taxa de desemprego entre essa população é alarmante”, diz o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.

Leonardo e Nency agradecem a oportunidade.Leonardo Vieira Gama “Muitas empresas não dão esse espaço. Sempre falam que precisamos de experiência, mas como teremos se não nos dão oportunidade? O curso proporciona um jeito de nos sentirmos um pouco mais seguros para enfrentar o mundo lá fora”, diz Nency. E Leonardo completa: “Minha mãe diz que no tempo dela não havia um curso como esse, e, que agora que está aparecendo para a gente, temos de agarrar com força e agradecer por isso.”

Mais informações sobre novas turmas
Departamento Qualificação Profissional
Telefones: (11) 3113.0529 – 0800 55 26 23