Presidente é entrevistado no Câmera Aberta SindicalNo último dia 13 (julho), o presidente do Sindeepres, Genival Beserra Leite, participou do programa Câmera Aberta Sindical, transmitido pela TV Aberta São Paulo.

Na oportunidade, Genival falou sobre a regulamentação da terceirização, as condições de trabalho e renda dos trabalhadores terceirizados. Falou ainda sobre o crescimento da terceirização no Brasil, a partir da década de 1990, por conta das privatizações, e do trabalho do sindicato ao longo de seus 19 anos em prol da categoria.

Quanto às ações da Comissão Especial sobre a Regulamentação do Trabalho Terceirizado, em atividade no Congresso Nacional, o presidente do Sindeepres disse que o objetivo é reunir as principais propostas existentes sobre o tema em um único projeto. Leite acredita, porém, ser difícil a aprovação, pois o poder da bancada patronal, representada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), poderá mais uma vez impedir o avanço dos trabalhos.

Também participaram do programa na TV Aberta São Paulo, o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (Stieesp), Carlos Alberto dos Reis, e o diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), Antonio da Silva.

Silva deixou claro no debate que o Sintaema não é contra a terceirização. “Somos contra o modelo adotado hoje, com baixos salários, más condições de trabalho e alta rotatividade.”

O Câmera Aberta Sindicalé transmitido ao vivo pela TV Aberta São Paulo, através dos canais 72 da TVA e 9 da NET, às quartas-feiras, das 19h às 20h. O programa é apresentado pelo jornalista João Franzin e tem como objetivo aprofundar o debate com dirigentes sindicais, lideranças políticas e intelectuais dos mais diversos setores, para esclarecer e ajudar o desenvolvimento da plena cidadania.

Além de São Paulo, o programa é transmitido para cinco cidades pelas emissoras comunitárias e para 17 estados através da Rede Brasil de Televisão, atingindo mais de 500 municípios em todo o País.

O Câmera Aberta Sindical conta também com a participação do telespectador que, por meio do telefone, pode fazer perguntas aos convidados.

Presidente do Sindeepres no programa Câmera Aberta