Empresa fez proposta que não foi aprovada pelos trabalhadores em greveEmpresa fez proposta que não foi aprovada pelos trabalhadores em greve

Os trabalhadores terceirizados do Poupatempo/Lapa decidiram hoje (11/12), em assembleia geral, às 13h, manter a greve por tempo indeterminado.

O Consórcio Poupatempo Lapa (empresa empregadora) apresentou proposta ontem em reunião no sindicato da categoria, o SINDEEPRES.

O sindicato e os trabalhadores reprovaram a proposta da empresa. “A proposta está aquém da pretensão, qual seja, o salário de RS 953,52 (novecentos e cinquenta e três reais e cinquenta e dois centavos). E não é só. O abono oferecido não incorporaria o salário, dada sua natureza indenizatória, e os índices apresentados representam apenas antecipação de dissídio e não concessão pelo Consórcio”, já registrava a ata de ontem, decisão que foi apoiada pelos trabalhadores.

Paralisação

A greve teve início ontem (10/12). A unidade, na Zona Oeste de São Paulo, tem capacidade para até 10 mil atendimentos diários. Atende moradores de Pinheiros, Barra Funda, Freguesia do Ó, Jaraguá, Jaguaré, Lapa, Limão, Perdizes, Pirituba, São Domingos e Vila Leopoldina.

O consórcio Lapa Poupatempo (empresa empregadora) se nega a oferecer um salário digno e compatível com as outras unidades do Poupatempo. Os trabalhadores terceirizados do Poupatempo/Lapa ganham os menores salários do estado (entre os 31 Poupatempos).

A greve foi decidida na última quarta-feira (5) pela categoria em assembleia geral, que deliberou pela paralisação dos serviços por tempo indeterminado, com início à zero hora de segunda-feira, dia 10.

O sindicato da categoria, o SINDEEPRES – que representa os trabalhadores temporários e terceirizados no estado de São Paulo – protesta por melhores condições de trabalho e de salário.

“A greve é em razão das péssimas condições de trabalho, mas, sobretudo, pela questão salarial. Principalmente pelo fato de que o patrão permanece indiferente e se nega a pagar um salário digno a esses trabalhadores”, explica Genival, presidente do SINDEEPRES.

SINDEEPRES e os trabalhadores terceirizados do Poupatempo/Lapa pedem a compreensão da população, pois a empresa não deu alternativa aos seus empregados.

SINDEEPRES

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo – SINDEEPRES – é uma entidade sindical de representação de classe profissional fundada em 31 de agosto de 1992.

Local: Poupatempo/Lapa

(Rua do Curtume, s/nº, esquina com a Rua Guaicurus, 906, Lapa)

Cleide Gonçalves – (11) 9 9711-3300

cleidegoncalves@cgscomunicacao.com.br