pedrojoao1A equipe da TV Sindeepres visitou o Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo, no bairro de Itaquera, e conversou com seu diretor, Pedro João da Silva, e apresentou as belezas do segundo maior parque da capital. 

Criado em 1976, o parque, que foi uma antiga fazenda de café, tem 2,3 milhões de m2. De acordo com o site da Prefeitura de São Paulo, possui uma área de 390 mil m2 de Mata Atlântica preservada e 262 mil m2 de bosques, matas, lagos, área ajardinada, brejos, cafezal, pomar e um viveiro de produção de espécies arbustivas. O visitante encontra também, espécies nativas, como pau-de-tucano, angico e passuaré.

Existem também espécies de aves como garças, mergulhões, martins-pescadores, irerês, ananaís, trinca-ferros-verdadeiro, graúnas e canários-da-terra, além de beija-flores, sanhaçus-de-fogo, saíras-viúvas, saís-azuis, fim-fins, saís andorinha, saíras-de-chapéu-preto e arapaçus-do-cerrado.

Entre os mamíferos, há preguiças-de-três-dedos, tatus, ouriços-cacheiros e caxinguelês, além de répteis como o lagarto florestal.

O local é o cenário para dois importantes eventos: a Festa das Cerejeiras, que acontece todo mês de agosto, e a Corrida do Trabalhador Sindeepres, realizada todo mês de maio.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

video  fotos