Alcide AmazonasO Sindeepres Entrevista recebeu nesta quinta-feira (22/01) o subprefeito da Sé, Alcides Amazonas. Vereador durante a gestão de Marta Suplicy, atualmente deputado estadual – afastado para ocupar o cargo na Subprefeitura –, ele falou sobre as ações integradas no centro de São Paulo e as atividades para o aniversário da cidade mais populosa do Brasil.

Segundo dados apresentados pelo subprefeito, 55% dos moradores de rua de São Paulo estão no centro. Amazonas explicou quais ações estão sendo feitas para trazer melhorias a essas pessoas. “Não podemos tirar esses moradores do centro e deixá-los nas mesmas condições em outros lugares. É preciso haver planejamento e nós, da Subprefeitura, estamos vendo quais são as melhores formas de isso ser feito”, explicou.

A questão da revitalização do centro da cidade também foi abordada por Amazonas. Segundo ele, a luta para trazer melhores condições é constante. “Revitalizar o centro não é apenas obras de concreto. Devemos pensar nas pessoas. Por exemplo, na região do Largo São Francisco, foi implantado um conjunto de áreas de convivência exatamente para valorizas as pessoas”, disse.

No próximo dia 25 a cidade mais populosa do Brasil completa 461 anos de vida. Amazonas falou sobre o que a Prefeitura está preparando para essa data tão especial. “Os principais eventos vão ser a missa que será realizada às 7h na Praça da Sé e as atividades no Páteo do Colégio. Teremos também alguns shows no região central e o tradicional bolo gigante no Bairro do Bexiga”, falou.

videofotos