igualdadeNos últimos anos o Brasil vem avançando na consolidação de políticas públicas voltadas para diminuir ou acabar com disparidades como as que existem, por exemplo, entre homens e mulheres e entre pobres e ricos.

Muitos estudos, leis e ações já foram debatidos e colocados em prática com sucesso. É o caso da política de inserção de jovens nas universidades, das cotas para mulheres em campanhas eleitorais, etc.

Mas na área do trabalho ainda precisamos avançar, e muito. Há muitas disparidades de salário entre homens e mulheres, entre trabalhadores terceirizados e não terceirizados, entre pessoas que exercem a mesma função. Acabar com isso deveria ser prioridade de todos os governos.

Trago esse tema para o debate pois temos um caso ocorrendo na nossa categoria, que mostra bem como a solução do problema da desigualdade de oportunidades é urgentíssima.

Funcionários terceirizados do Poupatempo de Santos realizam o mesmo trabalho dos trabalhadores de outras praças do estado de São Paulo, mas em condições diferentes de renda e benefícios.

Por isso o SINDEEPRES cobra das empresas e do governo do estado igualdade salarial para a categoria que presta serviço nas diferentes unidades do Poupatempo.

Não é admissível que haja essa disparidade. É direito dos trabalhadores ter oportunidades iguais, e o Sindicato luta para fazer valer esse direito.

O SINDEEPRES é um sindicato de luta, que tem no seu jurídico uma importante defesa dos seus associados. É com essa visão de lutar e de saber defender os trabalhadores que julgamos essa pauta justa e urgente.

Pedimos igualdade para todos os trabalhadores.

O Brasil não pode conviver com essas disparidades. Precisamos de um país justo e eficiente. Acreditamos no Brasil, na sua Justiça, nas suas empresas e no papel fundamental que cada trabalhador desempenha para construir e gerar crescimento e desenvolvimento para todos.

Genival Beserra Leite.
Presidente.