Poupatempo LapaCresce a adesão ao movimento grevista na unidade do Poupatempo/Lapa. Cerca de 90% dos trabalhadores terceirizados do órgão aderiram à greve. Até esta quarta-feira (12), a empresa empregadora não abriu nova negociação.

Para o Sindicato e os trabalhadores não é possível que o governo estadual e a empresa não aceitem o pleito dos grevistas, pois é inadmissível haver remuneração diferenciada para um mesmo serviço numa mesma cidade, “O governo precisa rever essa situação. Não dá para manter essa diferença salarial em se tratando de um contrato público”, adverte o presidente do SINDEEPRES, Genival Beserra Leite.

Os trabalhadores protestam com narizes de palhaço e apitos na porta da unidade, cobrando uma definição da empresa e do governo.

Paralisação
A greve teve início na segunda-feira (10/12). A unidade, na Zona Oeste de São Paulo, tem capacidade para até 10 mil atendimentos diários. Atende moradores de Pinheiros, Barra Funda, Freguesia do Ó, Jaraguá, Jaguaré, Lapa, Limão, Perdizes, Pirituba, São Domingos e Vila Leopoldina.

O consórcio Lapa Poupatempo (empresa empregadora) se nega a oferecer um salário digno e compatível com as outras unidades do Poupatempo. Os trabalhadores terceirizados do Poupatempo/Lapa ganham os menores salários do estado (entre os 31 Poupatempos).

A greve foi decidida na última quarta-feira (5/12) pela categoria em assembleia geral, que deliberou pela paralisação dos serviços por tempo indeterminado, com início à zero hora de segunda-feira, dia 10.

O sindicato da categoria, o SINDEEPRES – que representa os trabalhadores temporários e terceirizados no estado de São Paulo –, protesta por melhores condições de trabalho e de salário.

“A greve é em razão das péssimas condições de trabalho, mas, sobretudo, pela questão salarial. Principalmente pelo fato de que o patrão permanece indiferente e se nega a pagar um salário digno a esses trabalhadores”, explica Genival, presidente do SINDEEPRES.

O SINDEEPRES e os trabalhadores terceirizados do Poupatempo/Lapa pedem a compreensão da população, pois a empresa não deu alternativa aos seus empregados.

SINDEEPRES
Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo – é uma entidade sindical de representação de classe profissional fundada em 31 de agosto de 1992.

Local: Poupatempo/Lapa
Rua do Curtume, s/nº, esquina com a Rua Guaicurus, 906, Lapa