tvsindeepres61Conhecida como a série de exercícios físicos que são realizados coletivamente no ambiente e horário de trabalho, a Ginástica Laboral tem como principais objetivos a melhoria da saúde e a prevenção de lesões por esforço repetitivo. Para falar sobre esse assunto, o Sindeepres Entrevista conversou com  Valquíria de Lima, presidente da ABGL – Associação Brasileira de Ginástica Laboral.

Embora é reconhecida a importância da Ginástica Laboral para o ambiente de trabalho, Valquíria lembra que a iniciativa ainda não é obrigatória.  “É importante tanto para funcionários quanto para as empresas com o objetivo de diminuir os afastamentos e o sedentarismo”, afirma.

“Exijam profissionais ou empresas que estejam preparados para fazer o planejamento e todos os conceitos”, alerta a entrevistada.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br. É composto por três blocos.

video  fotos