JurídicoSempre buscando resultados positivos para seus representados, o SINDEEPRES mais uma vez conseguiu, por intermédio de sua assessoria jurídica, auxiliar os trabalhadores da Evoluti Tecnologia e Serviços Ltda. que prestavam serviços para a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), após inúmeros atrasos no pagamento de salários. O sindicato obteve a resolução deste caso em menos de um ano, com o pagamento de todas as verbas rescisórias oriundas do contrato de trabalho extinto.

O problema do atraso do pagamento dos funcionários da Evoluti começou em novembro de 2013. Aproximadamente 750 trabalhadores receberam os salários de novembro e dezembro daquele ano por meio depósitos feitos pelo SINDEEPRES com recursos transferidos pela CPFL.

Após diversas reuniões ficou acordado que não haveria mais atrasos. No entanto, em janeiro de 2014 o pagamento desses funcionários voltou a atrasar, ocasionando a suspensão das atividades laborativas. Com isso, o SINDEEPRES imediatamente solicitou Audiência de Mediação junto ao Ministério Público do Trabalho de Campinas, sendo a solicitação atendida. Além disso, o sindicato obteve a garantia de que, se o pagamento voltasse a atrasar, a tomadora de serviços (CPFL) iria honrar os salários e benefícios.

Em virtude da situação difícil em que a prestadora de serviços se encontrava, em fevereiro de 2014 foi ajuizada Ação Cautelar objetivando o recebimento de todos os valores devidos pela CPFL à Evoluti, garantindo, assim, o pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores.

Em novembro de 2014, nove meses depois, atendendo um pedido do SINDEEPRES, foi designada a Audiência de Conciliação, na qual a CPFL se dispôs a complementar o valor já depositado judicialmente, propondo acordo para todos os trabalhadores incluídos na ação. A proposta foi levada ao conhecimento dos trabalhadores, que por maioria aceitaram o acordo.

O SINDEEPRES, mais uma vez, não mediu esforços para que todos recebessem o que lhes era devido antes do recesso de fim de ano, possibilitando, assim, que as festas natalinas de muitos trabalhadores fossem melhores, o que de fato aconteceu.

Todos os trabalhadores que confiaram no SINDEEPRES puderam receber, em menos de um ano, as verbas rescisórias oriundas do extinto contrato de trabalho celebrado com a Evoluti. Trata-se de um prazo excepcional comparado à média conhecida por todos, que beira uma década.

Em mais de 20 anos de lutas o SINDEEPRES demonstra que sempre está atento às necessidades de seus representados e jamais economizará esforços para que a lei e seus representados sejam respeitados.