Genival Beserra Leite - PresidenteNo dia 3 de outubro, os cidadãos brasileiros irão votar para eleger o presidente, o governador, o senador, o deputado federal e estadual. Durante os próximos três meses, até o dia da votação, deveremos fazer uma grande reflexão sobre quem pode exercer os cargos para representar os interesses do nosso povo.

Muito se fala sobre a memória fraca do brasileiro e o alto desinteresse pela política nacional. Por conta disso, gostaria de fazer um apelo aos Associados do Sindeepres: exerçam a sua cidadania de modo consciente, pois com bons e sérios representantes à frente do nosso País, podemos não apenas sonhar, mas viver, de fato, em uma nação melhor e mais justa, principalmente com as classes menos favorecidas.

Para os que estão desacreditados da política nacional, vale destacar um grande feito da sociedade brasileira: o Projeto Ficha Limpa. De autoria do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que conseguiu colher mais de 1,6 milhão de assinaturas de leitores, virou lei em junho e será aplicado nas eleições deste ano. Este é o quarto projeto de iniciativa popular a se transformar em lei. Desta forma, nenhum candidato condenado pela Justiça, antes ou depois da aprovação do projeto (07/06/2010), pode se eleger. Embora a lei já esteja provocando controvérsias, demonstra que quando o povo brasileiro se mobiliza e leva sua cidadania a sério consegue conquistar o que deseja.

Portanto, companheiro terceirizado, reflita sobre os nossos candidatos e escolha aquele que possui uma boa proposta, que tenha um bom histórico na política e que lhe pareça ser o seu melhor representante. Só assim poderemos, lá na frente, exigir o comprometimento dos que foram eleitos. Bons votos!

Presidente
Genival Beserra Leite