genival1Estamos próximos de sediar um dos maiores eventos esportivos da Terra, os Jogos Olímpicos, que se iniciam no próximo dia 5 de agosto. É um grande momento para os nossos esportistas mostrarem o seu valor. É também uma gigante chance de quem está procurando uma oportunidade de emprego.

Segundo a fundação responsável pelas contratações, os jogos já estão proporcionando 85 mil empregos terceirizados visando o setor de serviços, com vagas nas áreas como segurança, alimentos e bebidas, transporte, ingressos e hospitalidade. Há também a abertura de 4 mil vagas temporárias, de maneira gradativa, com diversas necessidades de qualificação.

Como todos se lembram, recentemente sediamos a Copa do Mundo. As previsões pessimistas propagadas à época eram de que passaríamos vexame na hora de receber os turistas estrangeiros. Porém de acordo as pesquisas divulgadas no pós-Copa, essas premonições tiveram efeito inverso.

Num levantamento realizado com profissionais de comunicação que cobriram a Copa, 38,5% consideraram a competição sediada no país como a melhor já vista, ficando o dobro da segunda colocada, a Alemanha em 2006. Enquanto que para 83,0% do torcedor estrangeiro que veio ver os jogos, a organização foi avaliada como ótima/boa.

Ou seja, boa parte aprovou a nossa recepção, dedicação e trabalho. Para o SINDEEPRES, é um orgulho lembrar que havia milhares de trabalhadores terceirizados e temporários que prestaram o seu suor nas mais diversas formas de serviços.

As Olimpíadas estão ai. Como sempre sou um otimista e acredito na força de nossos atletas! Porém confio ainda mais no poder de nossos trabalhadores brasileiros, que certamente ganharão medalha de ouro por méritos de bons anfitriões.

 

Genival Beserra Leite
Presidente do SINDEEPRES