justiceDesde a sua fundação, o SINDEEPRES sempre lutou para oferecer um salário digno, condições decentes, benefícios e convenções coletivas que realmente façam a diferença na vida do Trabalhador e de sua família. Confira abaixo a relação de auxílios que o SINDEEPRES conseguiu durante as Convenções Coletivas:

Seguro de Vida

Por esta cláusula fica convencionado que as empresas contratarão Seguro de Vida para os seus empregados efetivos, mediante a contratação de seguradora de sua livre escolha. Para saber as condições e valores, acesse a sua respectiva Convenção no site do SINDEEPRES.

Aposentadoria

Ao empregado com 5 (cinco) anos ou mais de serviços contínuos dedicados à mesma empresa, quando dela vier a desligar-se definitivamente, por motivo de aposentadoria, será pago um abono equivalente a 5% (cinco por cento) do último salário, para cada ano de serviço que ultrapassar a 5 (cinco) anos prestados na mesma empresa.

Assistência Odontológica

Todo representado pode usufruir do atendimento odontológico da melhor qualidade, oferecido pelo SINDEEPRES, seja na sede, nas subsedes ou os Odontomóveis. Como saúde é coisa séria, o SINDEEPRES resolveu estender esse benefício aos cônjuges e filhos de até 14 anos.

PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados)

Com o objetivo legal de incentivar a produtividade, a qualidade e o bom relacionamento. A verba objeto do presente está totalmente desvinculada do salário. Para saber os valores e as datas, acesse sua respectiva Convenção no site do SINDEEPRES.

Auxílio Creche

As mães poderão receber até 20% do salário normativo, para ressarcir despesas comprovadas com a assistência do filho, em creches associadas. O benefício só é concedido após o retorno após a licença maternidade.

Remédios/ Medicamentos

As empresas, sempre que possível, estabelecerão convênios com farmácias e drogarias para a aquisição de remédios para seus empregados.