Davi ZaiaO Sindeepres Entrevista conversou, no último dia 03/03, com o deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS) Davi Zaia em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O deputado falou da questão do desemprego no Brasil; do corte de R$ 23,4 bilhões no Orçamento de 2016 do governo federal; do retorno da CPMF; da reforma da Previdência; do aumento dos impostos sobre os setores mais ricos da população; do projeto do senador José Serra que abre a exploração do pré-sal a empresas multinacionais; da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de desvio de verbas da merenda escolar da rede estadual de São Paulo; e da participação do PPS nas eleições de 2016.

Davi Zaia nasceu em Cordeirópolis, Região Metropolitana de Campinas. Em 2006, foi eleito deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS). Passou a ocupar a presidência estadual do PPS e atualmente é o secretário geral da Executiva Nacional do partido. Em 2010, reeleito deputado estadual, foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para assumir o comando da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho. Em 2012, assumiu a Secretaria de Gestão Pública. No mês de abril de 2012 retornou às atividades do Legislativo estadual. Em 2014, foi reeleito com 80.951 votos.

Atualmente, é presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos e coordenador das frentes parlamentares do Cooperativismo e da Extensão Rural na Assembleia Legislativa paulista.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br e pelo aplicativo da TV Sindeepres na Smart TV Samsung. É composto por três blocos.

 video    fotos