ministroO Presidente do SINDEEPRES e Vice-Presidente da CSB, Genival Beserra Leite, participou entre os dias 8 e 10 de setembro, do Congresso da Executiva Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, em Brasília.

Entre diversos debates, o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira apresentou discussão voltada para a reforma trabalhista, que deve ser encaminhada ao Congresso até o final do ano. Nogueira confirmou que a proposta será fundamentada em três eixos principais: segurança jurídica, criação de novas oportunidades de ocupação de renda e consolidação de direitos.

“Não há hipótese de mexermos no FGTS, no 13º, de fatiar as férias e a jornada semanal. Esses direitos serão consolidados”, defendeu o Ministro do Trabalho durante o evento.

“Como sabemos que a terceirização está em pauta na Reforma Trabalhista, conversei com o Ministro e pedi exatamente atenção para a terceirização! Ela é importante para a geração de empregos e também para que o sistema produtivo brasileiro mantenha alguma competitividade com o mercado exterior, a terceirização é sucesso no mundo todo!”, afirma Genival Beserra Leite.

Foto: CSB