tvsindeepres60Um grupo de empresários do setor de brinquedos se reuniu no final dos anos 1980 para inaugurar o conceito de empresas socialmente responsáveis. Hoje, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

Para falar sobre o trabalho infantil, com um enfoque na Olimpíada, e os 26 anos da criação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – o Sindeepres Entrevista convidou a gerente executiva da Fundação Abrinq, Denise Cesario.

“Durante o evento você pode ter ao redor das áreas aonde os jogos irão ocorrer, crianças vendendo bandeiras, alimentos, bebidas… nós temos distintas formas que podem ocorrer”, exemplifica a entrevistada.

 “Na rede de turismo nós temos a questão da exploração sexual comercial que é muito séria, então nós temos, por exemplo, agências de turismo que já vendem o pacote já oferecendo garotas de programa… é muito importante a denúncia nesses casos”, alerta.

O Sindeepres Entrevista é transmitido pela internet no site www.tvsindeepres.org.br. É composto por três blocos.

video  fotos