AaAssistente Administrativo é uma categoria com amplas funcionalidades e requer flexibilidade, responsabilidade e habilidade para, entre outras tarefas, estruturar diversos documentos, atender o público, organizar os compromissos e arquivar as mensagens.

Eles são essenciais para o bom funcionamento de todos negócios, como escritórios, indústrias, comércios e tribunais. “Temos que procurar atender da melhor maneira os advogados e os gestores do cartório. Precisamos cuidar da nossa parte e fazemos um pouco de cada função”, afirma Diego Rodrigo Ramos que trabalha em um Tribunal.

“Eu junto às certidões no processo, faço atendimentos em balcão, pegamos os processos que estão aguardados para analisarem, anexo e encaminho até a vara de origem”, resume o ex-motorista sobre o seu dia a dia.

Para ele, algumas habilidades básicas de escritório são necessárias para desempenhar a sua função. “Não é difícil! É lógico que demora um pouco para pegar o ritmo, mas com o tempo se aprende rapidinho”, analisa.

Mesmo não exigindo muitos conhecimentos técnicos, a função exige total comprometimento e muita atenção. “Eu lido com processos, diretamente com a lei e isso me exige bastante responsabilidade”, afirma Diego. “Ser responsável e ter atenção. Um erro meu pode atrapalhar todo o processo, prejudicar uma das partes”, completa.

Diego diz que está adquirindo o faz sonhar mais alto. “Aumentou o meu interesse em prestar um concurso e ir bem na prova!”, encerra.