O movimento realizado pelo Sindeepres e os leituristas da Sabesp deram um exemplo de garra e determinação na luta por melhores condições de trabalho. Não é de hoje que a categoria vem sofrendo todo tipo de humilhação, com um vale-alimentação de fome, uma cesta básica que é uma vergonha e os salários perdendo o poder de compra a cada dia.

Enquanto isso as empresas terceirizadas, que prestam serviços à Sabesp, estavam dando risada da nossa cara. Querem continuar faturando alto as custas do sacrifício dos trabalhadores e isso vai mudar.

A greve dos leituristas mostrou que não podemos abrir mão da nossa dignidade. É preciso enfrentar estes empresários terceirizados, que muitas vezes mancham o setor com a sua ganância e a falta de respeito com os direitos dos trabalhadores. É comum abrir os jornais de hoje e deparar com inúmeras empresas terceirizadas, sendo alvos de investigações e quando se trata de negociar com os trabalhadores, elas simplesmente dão as costas as nossas reinvidicações. O ministério público do trabalho tentou uma conciliação e as empresas de maneira desrespeitosa disseram não à pauta de reinvindicações, fizemos todos os esforços para negociar e as empresas sempre se recusaram. É por isso que fomos à greve e vamos investir pesado nessas ações, vistoriando e fiscalizando todas as empresas que estão na base de representação do Sindeepres. Ninguém vai ficar impune, vamos estimular as outras categorias como os leituristas da Eletropaulo, os trabalhadores no pedágio e mostrar para todos que o nosso sindicato é de luta e vai honrar com determinação seus compromissos com os trabalhadores.

O Sindeepres é a casa do trabalhador terceirizado e as portas estão abertas para a organização da luta pela garantia de nossos direitos. Por isso que em nenhum momento o Sindeepres, deixou de dar apoio total a greve dos leituristas da Sabesp e o fez de maneira corajosa, empenhando toda a estrutura do sindicato nesta batalha e tudo isso, porque temos responsabilidade com a categoria. Esta é a nossa marca, lutar para garantir a dignidade. Parabéns a todos pela vitória!

Genival Beserra Leite