A Copa do Mundo no Brasil provou que nos­so país está preparado para receber gran­des eventos.Genival Beserra Leite - Presidente

Isso só é possível porque há mais de 20 anos o Brasil iniciou um processo de melho­ria no seu setor de serviços, com destaque para a área de terceirização.

Por isso, hoje, na Copa, é possível ver o país sendo elogiado por bem receber os turistas e as delegações que participam ou participaram do evento.

E para todo lado havia terceirizados traba­lhando – nos estádios, na venda de ingres­sos, por meio das milhares de empresas especializadas que prestaram as mais di­versas formas de serviços.

É um orgulho saber que muitas dessas pes­soas ganharão o mundo, pois se tornaram profissionais globais, já que a terceirização é um fenômeno global.

E também ficamos felizes porque o sindicato lutou e não houve mudança na legislação da CLT – assim, não se criou um Frankenstein para enganar os trabalhadores sem carteira assinada. O abaixo-assinado do SINDEE­PRES teve participação de gente de todo o país.

A luta fez com que a Fifa tivesse que con­tratar mais profissionais do que voluntários, pois muitos perceberam que um evento co­mercial como esse tem de gerar emprego e renda, uma vez que a entidade que o orga­niza obtém lucro.

O Brasil teve, portanto, mais uma oportuni­dade de ver a importância da terceirização, setor que a cada dia se aperfeiçoa e me­lhora as condições de vida e de trabalho de mais de 40 milhões de brasileiros.

Viva o Brasil! Viva a terceirização!

Genival Beserra Leite
Presidente