Genival Beserra Leite - PresidenteNo próximo dia 1º de maio o SINDEEPRES comemorará o Dia do Trabalho com a 8ª edição da Corrida do Trabalhador. É uma prova que já faz parte do calendário de atividades esportivas da cidade de São Paulo.

Desde sete anos atrás, quando promoveu essa prova pela primeira vez, o SINDEEPRES viu crescer a procura por práticas de corrida e caminhada. A cada edição cresce a participação de associados e trabalhadores de todos os cantos do estado e até de outros lugares do País.

Isso demonstra que essa forma de comemorar o Dia do Trabalho – mesmo que seja correndo ou caminhando – encontra respaldo e apoio. Mais ainda: une a família numa atividade esportiva necessária para a saúde do corpo e também da alma.

Quem vai ao Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, local da prova, vive algo especial: um encontro com a natureza. E volta todo ano.

Por isso, nosso convite é para principalmente quem ainda não foi: marque na agenda e participe da prova. Caminhando ou correndo.

Muitas pessoas que não tinham esse hábito, depois que começaram a caminhar, afirmam que sua vida mudou muito, pois a atividade física saudável mexe com o corpo e deixa o ser humano mais cheio de vida e pronto para novos desafios.

Então, o que está esperando? Como mostra esta edição, as inscrições estão abertas e todos podem participar. Será uma honra para o SINDEEPRES receber nossos associados, suas famílias e seus amigos.

Nossa equipe dá toda a orientação necessária e está pronta a ajudá-lo(a) a conhecer os benefícios do exercício aeróbico. Eis um bom presente para o trabalhador.

Como diz o poeta espanhol Antonio Machado, “o caminho faz-se caminhando”. Por isso, está na hora de caminharmos juntos e comemorarmos o nosso dia.

Genival Beserra Leite
Presidente do SINDEEPRES