Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo.

FILIADO À

  1. Home
  2. »
  3. Jurídico
  4. »
  5. REALIZADA EM CARÁTER EMERGENCIAL, AUDIÊNCIA PROMOVIDA PELA VPJ ENCERRA CONFLITO POR FALTA DE PAGAMENTO DE…

REALIZADA EM CARÁTER EMERGENCIAL, AUDIÊNCIA PROMOVIDA PELA VPJ ENCERRA CONFLITO POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIO, ENVOLVENDO TERCEIRIZADOS DO DETRAN-SP

Com o objetivo de evitar a ampliação da paralisação dos trabalhadores desencadeada pela falta de pagamento dos salários de fevereiro, a Vice-Presidência Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região decidiu realizar uma audiência de mediação pré-processual, nesta quinta-feira (19/03), em caráter emergencial, envolvendo trabalhadores terceirizados, representados pelo SINDEEPRES, e dirigentes da empresa SM Service System Terceirizado e do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Sentadas em cadeiras intercaladas, com máscaras de proteção e álcool gel oferecidos pela Corte, as partes concordaram em encerrar a paralisação da categoria e firmar um acordo, pondo fim ao litígio.

Na audiência conduzida pela vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, com o auxílio da juíza auxiliar da VPJ, Daniela Macia Ferraz Giannini, ficou acordado que a empresa prestadora de serviços efetuará o pagamento faltante dos salários dos trabalhadores no dia 25 de março. Também foi acertado o abono dos dias de paralisação e 30 dias de estabilidade no emprego. 

“Quero agradecer à Vice-Presidência Judicial do TRT-15 pela presteza com que se dispôs a nos atender. Peticionamos no dia 17 de março, às 16h30 e, em menos de duas horas, já tínhamos o despacho designando a audiência. Hoje, dois dias depois, saímos deste Tribunal pacificados, com o acordo firmado”, destacou a advogada Lucimara da Silva Brito, representante do Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (SINDEEPRES).

 

A preposta Bruna Maria Piovesan e a advogada Tayara de Oliveira, da primeira requerida, afirmaram que a rapidez na designação da audiência de conciliação foi importante para obtenção do resultado conciliatório.

Na audiência conduzida pela vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, com o auxílio da juíza auxiliar da VPJ, Daniela Macia Ferraz Giannini, ficou acordado que a empresa prestadora de serviços efetuará o pagamento faltante dos salários dos trabalhadores no dia 25 de março

A desembargadora Tereza Asta ressaltou que a atuação da Vice-Presidência Judicial do TRT-15 tem se pautado pela agilidade na designação de audiências de conciliação, tanto em dissídios coletivos quanto em pedidos de mediação pré processual, pois isto contribui para a rápida obtenção de bons resultados, assim evitando que o conflito entre as partes assuma maior dimensão. “Cumprimento os advogados, dirigentes sindicais e empresariais, pelo empenho e boa vontade, que possibilitaram a obtenção dos resultados positivos desta audiência”, afirmou a magistrada.

Fonte: Justiça do Trabalho – TRT – 15ª Região

SEDE – PRAÇA PADRE MANOEL DA NÓBREGA, 21 – 1º ANDAR – CENTRO – SÃO PAULO – BRASIL