Nota de EsclarecimentoAOS EMPREGADOS E EMPREGADORES NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PORTARIA (PORTEIROS, CONTROLADORES DE ACESSO, FISCAIS DE PISO E ATENDENTES AO PÚBLICO), QUE DISPONIBILIZAM A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS EM CONDOMÍNIOS E EDIFÍCIOS EM CAMPINAS E REGIÃO (Americana, Amparo, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo).

Pela presente nota alertamos aos trabalhadores e empregadores do seguimento de portaria que nenhuma alteração na representatividade dos trabalhadores terceirizados ocorreu conforme tem alardeado o SINCONED (Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de Campinas e Região).

Existe sim uma ação judicial em curso onde o SINCONED tenta representar os porteiros e demais funções terceirizadas, já representadas pelo SINDEEPRES, no entanto, a sentença de primeiro grau (3ª V.T. de Campinas), em nenhum momento declarou que a representatividade dos porteiros (e demais funções) terceirizados, em edifícios e condomínios cabe ao SINCONED.

Portanto, trabalhador, não caia nessa conversa, não assine nada, não se associe a esse Sindicato, pois ele representa tão somente os empregados de prédios e condomínios, diretamente por eles contratados, os terceirizados já são dignamente representados pelo SINDEEPRES.

EMPREGADOR fique atento e não seja induzido ao erro, não negocie com quem não tem legitimidade para representar os seus empregados.

Na dúvida consulte o seu jurídico ou entre em contato com o SINDEEPRES para esclarecimentos adicionais.