vitoria01O Ministério Público do Trabalho, arquivou um inquérito civil após reconhecer o SINDEEPRES com legitimidade para atuar de forma ampla e irrestrita, na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores terceirizados que prestavam serviços para a Seres Serviços de Recrutamento e Seleção de Pessoal Ltda., no tomador Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

O SINDEEPRES foi procurado para apurar denúncias dos trabalhadores, contratados temporariamente nas eleições, pela Seres Serviços de Recrutamento e Seleção de Pessoal Ltda., alegando falta de pagamento de vale-transporte, vale refeição, retenção de CTPS e ausência de pagamento das verbas rescisórias.

Como de costume, o SINDEEPRES acompanhou o caso fornecendo suporte aos seus representados. Em audiência administrativa, a Seres admitiu dificuldades em realizar o pagamento devido à greve bancária, enquanto que o representante do TRE-SP esclareceu problemas na licitação e que serão tomadas medidas para evitar a repetição de tais contratempos.

A ilustre Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, entendeu desnecessário o prosseguimento do inquérito civil, por ter o SINDEEPRES legitimidade para defesa dos trabalhadores em juízo, por demonstrar satisfatoriamente que vem acompanhado de perto o caso e pelo comparecimento na audiência administrativa.

Com a comprovação do depósito das verbas trabalhistas aos empregados, ficou provada a correção da irregularidade, resguardando assim o SINDEEPRES, em mais um caso, os direitos de seus representados.