genival1Como em todos os anos, a agenda do Dia do Trabalho foi bastante intensa. Foram shows, prestações de serviços e protestos em diversas partes do Brasil. No caso do SINDEEPRES, comemoramos com a já tradicional Corrida do Trabalhador, que na sua 11ª edição já conquistou e reservou um espaço cativo, ano após ano, na agenda de milhares de trabalhadores, esportistas e personalidades.

O Dia do Trabalho é uma data de tomada de consciência, para se comemorar as conquistas e debater as perdas dos nossos esforços.

Ter um ofício é primordial na vida de todas as pessoas e, o trabalho por sua vez é essencial. Não houve um dia que nosso planeta tenha evoluído sem a participação de um trabalhador.

Mesmo falando em progresso, não podemos esquecer ainda que necessitamos de algumas reformas trabalhistas e o mais importante de tudo: garantir mais empregos.

Infelizmente a situação atual do nosso Brasil é conturbada e repleta de incertezas. Além dos índices assustadores de desemprego, vivemos momentos de recessão, inflação e juros altos.

A nova Equipe Econômica afirma que o desemprego será revertido até o fim do ano, porém ainda não detalhou como isso será feito e quais medidas serão tomadas para o reaquecimento do comércio e da economia.

O que todos nós, sejamos trabalhadores ou empresários, queremos urgentemente é a volta da confiança, da estabilidade, do poder de compra e da retomada do desenvolvimento do país.

Ficaremos atentos! Jamais deixaremos que penalizem a classe trabalhadora com a retirada dos direitos, mudanças bruscas na previdência social ou mesmo lançamento de algum novo imposto.

O SINDEEPRES trabalha sempre para que todas as homenagens prestadas não fiquem apenas no papel! E o mais importante: que o trabalhador tenha sempre o respeito que merece! Para nós todo dia é Dia do Trabalho!

Genival Beserra Leite

Presidente do SINDEEPRES