Presidente Genival Beserra LeiteNo próximo dia 1º de maio todos os trabalhadores comemorarão o seu dia. Uma data mais que importante.

O SINDEEPRES não poderia deixar essa data passar em branco. Pelo sétimo ano consecutivo, o Sindicato realizará a Corrida do Trabalhador. A atividade congrega os corredores e também suas famílias.

A prova é realizada no Parque do Carmo, local excepcional que reúne natureza e espaço para a prática de esportes. Trata-se de uma parceria com o governo do estado de São Paulo, a prefeitura da capital e demais apoiadores.

Comemorar essa data é fundamental. E comemorá-la dando atenção especial à saúde é mais ainda. Sem saúde tudo fica mais difícil. Muitas oportunidades passam e não podemos recuperar.

Os benefícios da prática da corrida e da caminhada são reconhecidos cientificamente. Elas atua contra o mau colesterol (LDL) e estimulam a produção do bom colesterol (HDL). Contribuem para o fortalecimento dos ossos, prevenindo a osteoporose. Auxiliam no controle do estresse. Ajudam a ter um sono mais agradável. Os batimentos cardíacos ficam mais equilibrados e o corpo passa a ter melhor dinâmica e melhor resposta (tanto nas atividades do trabalho como em casa).

Ou seja: essas práticas não são só para atleta. Todos nós devemos caminhar e trabalhar o corpo da melhor forma possível. Nada de exageros, mas o sedentarismo pode levar à potencialização de doenças. O que não é bom para ninguém.

O SINDEEPRES investe muito nas práticas esportivas, na realização de atividades entre os Associados e suas famílias. E considera esse investimento muito necessário.

Por isso é com felicidade que o SINDEEPRES organiza a melhor de todas as edições da Corrida do Trabalhador, que já faz parte do calendário da cidade de São Paulo. Ela é uma das mais importantes provas esportivas do País para trabalhadores.

Uma forma diferente e criativa de comemorar uma data tão especial.

O convite ainda está aberto a todos que queiram caminhar ou correr conosco e comemorar com todos os trabalhadores esta conquista.

Parabéns antecipado!

Genival Beserra Leite