Unidades dos Poupatempos: Itaquera, Santo Amaro, São José dos Campos, São Bernardo Campo e Guarulhos.

O SINDEEPRES informa que já está tomando providências quanto à falta de pagamento das férias (MP 927/2020) que deveria ter ocorrido no 5º dia útil de maio/2020; ausência de fornecimento do benefício de Vale Alimentação e de Vale Refeição; ausência de recolhimentodo FGTS (desde nov/2019); falta de pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores demitidos no mês de abril/2020.

O SINDEEPRES encaminhou notificação à ALTERNATIVA e à PRODESP, solicitando pagamentos imediatos, dada a urgência da situação, sendo informado pela empresa que a efetivação dos pagamentos dependem do repasse dos valores por parte da PRODESP.

Na data de 11/05/2020, SINDEEPRES e PRODESP realizaram uma reunião virtual, na tentativa de obtermos, em conjunto, a melhor solução. O objetivo do Sindicato era fazer um acordo para que a PRODESP efetuasse os pagamentos diretamente aos trabalhadores, ainda mais considerando o momento de crise que estamos atravessando.

Apesar da boa intenção e disposição da PRODESP, em princípio, não há possibilidade da própria PRODESP efetuar os pagamentos aos trabalhadores.

De qualquer forma e independente do posicionamento da ALTERNATIVA e da PRODESP, o SINDEEPRES está solicitando uma audiência de tentativa de conciliação, em caráter de urgência, na JUSTIÇA DO TRABALHO, para tentarmos obter rápida solução.

Informaremos assim que tivermos novidades.

Departamento Jurídico Coletivo.
SINDEEPRES.