comeri1Ao tomar conhecimento de que o contrato entre a Comeri e a Volkswagen se encerraria, o SINDEEPRES convocou as empresas para reunião na qual foram conhecidos detalhes sobre o fim do contrato comercial celebrado entre ambos. 

Na oportunidade, o SINDEEPRES, objetivando garantir o pagamento das rescisões a seus representados, entregou à Volkswagen um pedido de retenção de faturas. Na mesma data, a Comeri solicitou o parcelamento das verbas rescisórias.

O pedido foi negado pelo SINDEEPRES, amparado pela lei que não contempla essa forma de pagamento de verbas rescisórias, que dentro de um prazo estipulado devem ser pagas de uma só vez.

Após o SINDEEPRES buscar tutela jurisdicional, através de ação trabalhista, a Comeri realizou o pagamento das verbas rescisórias de 40 (quarenta) trabalhadores, que aconteceu nos dias 23 e 24/05, respectivamente nas subsedes São Bernardo e Santo André.

“O SINDEEPRES atua. Já estive em outras empresas e o SINDEEPRES foi atrás e garantiu nossos direitos”, afirmou o ex-funcionário José Severino.