Direitos dos trabalhadores terceirizados

Trabalhadores terceirizados possuem exatamente os mesmos benefícios assegurados por um contrato formal de trabalho. São eles:

  • Assinatura da carteira de trabalho;

  • Salário mensal;

  • Benefícios trabalhistas como Vale-transporte, FGTS, INSS, Décimo Terceiro, Férias, Descanso Semanal Remunerado e Reajustes Salarias conforme a categoria.

Todas as obrigações de encargos trabalhistas são de responsabilidades da empresa terceirizada, mas a empresa tomadora de serviço deve fiscalizar o cumprimento dessas obrigações.

A empresa tomadora de serviço deve exigir da empresa terceirizada a documentação regularmente que comprava todos os direitos dos trabalhadores estejam sendo cumpridos e todos os encargos estão sendo pagos devidamente.

Caso a terceirizada não esteja corretamente com as obrigações e a empresa tomadora não tiver o cuidado de solicitar e conferir os documentos, ela corre sérios riscos de ter que assumir as dívidas correspondentes aos encargos atrasados do trabalhador.

O SINDEEPRES representa a categoria terceirizada e pode tirar todas as dúvidas referente aos direitos conquistados e como cobrar as terceirizadas a cumprir com suas responsabilidades.

Praça Padre Manoel da Nóbrega, 21 - 1º andar - Centro - São Paulo - Brasil